Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar discutem segurança na Festa de Setembro em Serra Talhada

Nesta sexta-feira (02) acontece uma reunião entre Prefeitura, Polícia e Ministério Público e Prefeitura para o acerto de um Termo de Ajustamento de Conduta. A PM garante a segurança até 1h da manhã durante a semana e até às 2h da manhã nos finais de semana.  A partir deste horário o município deve se responsabilizar com a questão disponibilizando mais 100 seguranças particulares e a guarda municipal.

Nos últimos dias houve uma polêmica envolvendo a Polícia Militar e Prefeitura. Diante da onda recente de violência, o 14º Batalhão havia solicitado que os shows no pólo principal terminasse às 01h da manhã, fato que não agradou o Prefeito Luciano Duque (PT), “Como é que você vai colocar as atrações nacionais no horário do polo cultural e religioso? Vai dividir público e, vai perder o brilho da festa”, questionou.

A tradicional Festa de Setembro já começou em Serra Talhada. No pólo cultural e religioso, na praça Sérgio Magalhães, as apresentações tiveram início no dia 29/08 e seguem até o dia 8 de setembro até às 23h00. A partir deste final de semana tem atrações no pátio da feira livre, sempre a partir da 9h da manhã. No Pólo da Lagoa a programação é a seguinte:

 

DIA 4/09 – Kennedy Brazzil, Aviões do Forró e Mano Walter.

DA 5/09 –  Zezo, Zé Neto e Cristiano, Gleydson e Henrique.

DIA 6/09 – Edson Lima e Gatinha Manhosa, Forrozão das Antigas, Luan Estilizado e Forró dos Plays.

DIA 7/09 – Fábio Diniz, Sandrino Ferraz, Gusttavo Lima e Gabriel Diniz.

Por conta da Prefeitura, os horários agora irão variar entre 3 e 4 da manhã. Confira a nova tabela de horários no pólo nacional.                                                     

DIA 4 – 3 horas da manhã

DIA 5 – 3 horas da manhã

DIA 6 – 4 horas da manhã

DIA 7 – 4 horas da manhã