Menor e comparsa assaltam Posto de Combustíveis e casal de namorados em Calumbí

Bandidos fizeram assalto à mão armada no  Posto Nossa Senhora Aparecida, s/nº, Centro de Calumbí, no Sertão, na madrugada dessa segunda-feira (19).

 

O denunciante José Alexandre Vieira de Lima, 19 anos, solteiro, autônomo, observou que eram dois elementos estavam em uma motocicleta vermelha e que um dos acusados entraram na Drogaria Farmateles, enquanto o outro aguardava do lado de fora e anunciou o assalto, verbalizando agressivamente com a arma em punho.

 

O mesmo dirigiu-se para Maria Zilvanice Pereira, 62 anos, aos empurrões, dizendo que queria o dinheiro do caixa, e que ela ficasse calada, porém o mesmo se assustou ao ouvir um barulho e desistiu da ação, correu até a moto, subiu e empreendeu fuga, com destino ignorado.

 

Policiais Militares da Equipe GATI do 14º BPM desencadearam uma operação conjunta com a GT de Calumbi para capturá-los, e logo após alguns minutos, a central de operações entrou em contato com a guarnição para informar, que no posto Nossa Senhora Aparecida, os mesmos acusados assaltaram um cidadão que estava no posto com sua namorada, que é filha do proprietário do posto.

Segundo a vítima, o acusado chegou dizendo: “Perdeu! Me dê o presente de Natal! Passa a moto!” e tomou a motocicleta ainda com a arma em punho, e saíram em fuga tomando destino a PE 320. De pronto, as guarnições passaram a procurar intensamente por ruas e estradas, e na estrada que dar acesso ao Distrito de Jatiúca.

 

Um dos envolvidos abandonou a motocicleta vermelha utilizada nos dois assaltos, a CG TODAY de cor vermelha e se evadiu no matagal tomando destino ignorado, porém outro envolvido continuou a fuga na motocicleta roubada, enquanto a equipe do GATI se deslocou no sentido contrário, pela estrada de Triunfo PE 365. Ao chegarmos às imediações da Fazenda Nova, os PM’s montaram um bloqueio, e com alguns minutos depois de abordar diversas motocicletas, um adolescente, 16 anos veio em alta velocidade, saindo de uma estrada de terra, onde foi visualizado e dado voz de parada, e ao aborda- ló foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 38, de numeração 701874, oxidado, com três munições deflagradas e foi dada de imediato a voz de prisão, além de constatar que as características físicas e vestes, bem como guiava a motocicleta roubada na cidade de Calumbi.

 

O mesmo foi conduzido juntamente com a motocicleta utilizada no assalto, à moto roubada, a arma apreendida, e a vítima e as testemunhas até a DP de Serra Talhada, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.