Major Costa Brito deixa mais uma vez o 14º BPM de Serra Talhada. Dessa vez para assumir setor administrativo do Biesp em Caruaru

A Secretaria de Defesa Social (SDS) transferiu mais um vez o major Costa Brito do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Serra Talhada, onde estava coordenado a Lei Seca, no Sertão de Pernambuco. Dessa vez o oficial sai para assumir o setor administrativo do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), que será inaugurado no dia 14 de novembro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nós conversamos com o major durante entrevista para a TV Jornal Interior. Assista:


Costa foi transferido pela primeira vez de Serra Talhada em fevereiro do ano passado. Na ocasião foi para o 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de São José, no Recife. A população resistiu bastante a saída do então capitão, inclusive foi tema de sessão na Câmara de Vereadores.

O presidente da casa, Nailson Gomes (PSC), Sinézio Rodrigues (PT) assinaram um requerimento para que o secretário de defesa social do Estado de Pernambuco não o transferisse, considerando o serviço operacional no batalhão que contribuiu para a redução da violência e insegurança da cidade. Os parlamentares não conseguiram evitar a transferência mas podem ter contribuído para que o admirado policial retornasse a cidade tempos depois para comandar a lei seca.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *