Mais dos envolvidos no assalto ao carro forte em Santa Cruz da Baixa Verde são presos. Dois já foram mortos

Os envolvidos forma detidos em um veículo que seguia pela BR-232, sentido Salgueiro, na altura do bairro Borborema, em Serra Talhada, nesse domingo (20). Cinco homens estavam no carro.

Fotos: Portal Nayn Netto

Durante a  abordagem dos policiais militares do 14ºBPM ficou constatado que dois dois ocupantes do veículo haviam participado da tentativa de assalto: Tarcísio André Alves Maia, 34 anos, natural de Belém do São Francisco, conecido pela prática de assaltos a banco e “Júnior Tamanco”, natural de Cabrobó, provavelmente o motorista da Hilux que estava na ação. Os outro três presos presos anteriormente.

 

No dia da investida, Policiais Militares do 14º BPM a equipe da CIOSAC haviam entrado em confronto com a quadrilha e ao adentrar na mata localizaram o L J de O S, 24 anos, casado, que realizou disparos contra o policiamento, os quais foram revidados e o atingiram.

O imputado foi encaminhado ao HOSPAM, porém não resistiu. Em busca aos seus pertences foi encontrado um aparelho celular, onde havia vários áudios do planejamento do assalto. Que foram localizados e detidos  FFM, 27 anos, casado, professor e LN dos S, 39 anos, casado, aposentado, os quais identificaram os demais integrantes do bando e que viriam resgatá-los por volta das duas horas da manhã de 19 de agosto de 2017.

Ao aproximarem-se do local do possível resgate, o policiamento foi recebido a tiros, os quais foram correspondidos, onde o Joelson Gomes dos Santos, vulgo “Azulão”, natural de Cabrobó foi atingido e socorrido ao HOSPAM, porém não resistiu.

Ao amanhecer foram realizadas novas buscas, porém nenhum outro envolvido foi localizado. Foram apreendidos 01 (um) fuzil 7.62, nº 000006 com o imputado 01 e 26 (vinte e seis) munições deflagradas; 01 (um) fuzil 7.62, marca V.C. Schilling com o imputado 02 e 01 (uma) munição 7mm. O material foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.