Maior apreensão de maconha do ano é realizada na Zona Rural de Belém do São Francisco

A Polícia Militar realizou uma Operação Ribeirinha nas ilhas e ilhotas próximas ao Povoado Cachauí, Belém do São Francisco, na manhã desta quinta-feira, dia (27), por volta das 07:20, quando se depararam com dois homens navegando no Rio São Francisco, ao perceberem a presença da Policial Militar empreenderam fuga por terra firme efetuando vários disparos de arma de fogo.

Trinta e quatro sacos de nylon contendo mais de MEIA TONELADA (556kg) de maconha pronta para consumo foram encontrados no local. Além de 1,025kg de sementes da referida droga, bem como, escondidas em dois canos de irrigação uma espingarda CBC, calibre 12, oxidada, número de série ilegível, um revólver taurus cal 38, oxidado, n°2008114, sete cartuchos cal 12, sendo cinco deflagrados e dois intactos.

Sem título

O proprietário MINELVINO INÁCIO DA SILVA, de 64 anos, aposentado, foi preso e falou apenas que tudo pertencia ao seu genro, conhecido por José. Outros dois homens fugiram ao notar a presença da polícia. Minelvino juntamente com os objetos apreendidos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floresta onde, disse ao delegado que a droga não lhe pertencia.