Luciano Duque deve chamar até quatro vereadores ao 1º escalão para acomodar suplentes

O quarto suplente de vereador serra-talhadense Marcos Oliveira disse hoje participando do Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú de Afogados, que o prefeito Luciano Duque (PT) deve convocar parte dos vereadores eleitos para Secretarias fazendo com que suplentes assumam vagas na Casa Legislativa da Capital do Xaxado.

A estratégia teria sido parte da promessa de Duque ao “Chapão da Morte”, quando nomes competitivos acabaram morrendo na praia mesmo com boa votação. Nomes como Zé Raimundo já teriam se colocado a disposição para ocupar uma Secretaria no segundo mandato de Duque.

Para se ter uma ideia da força dos suplentes que aguardam conversa com Duque, estão pela ordem, os suplentes Zé Pereira, Edmundo Gaya, Pessival Gomes e Marcos Oliveira.

Uma outra possibilidade é aproveitar suplentes para Secretarias, como o próprio Zé Pereira, com perfil para Agricultura. Assim, a possibilidade não é estática, com outras variações possíveis no tabuleiro político da Capital do Xaxado. O acordo já cria confusão entre os aliados.

“Este acordo foi selado em meados de setembro e aconteceu quando o PTB aderiu ao projeto de reeleição de Luciano Duque. Algumas pessoas ficaram insatisfeitas com a chegada de Pinheiro de São Miguel, que iria tirar uma de nossas vagas. Então, o prefeito Luciano Duque se comprometeu em convocar cinco vereadores e ‘amansou’ a base”, disse, ao Farol de Notícias, um governista que esteve presente a reunião realizada na residência de Luciano Duque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *