Ladrões invadem Hospital Veterinário em Serra Talhada e levam equipamentos, pneus dos carros, cavalos e até rações e remédios dos animais

Bandidos invadiram o Hospital Veterinário Municipal (HVM) e a Ong Animal Feliz, às margens da BR-232, em Serra Talhada, no Sertão e roubaram equipamentos, cavalos, geladeiras com medicamentos e comida dos animais, na madrugada desta segunda-feira (2).

O hospital municipal está passando por uma fase difícil. Foram roubados três computadores, duas impressoras, três geladeiras, 16 sacos de ração, inclusive três fardos de fubas para fazer o angu dos animais acolhidos, cadeiras, botijão de gás, pneus, bateria e gasolina do caminhão que ajudava no resgate dos animas de rua, uma vez que a carrocinha já havia sido roubada e ainda soltaram os dois cavalos.

E para piorar, medicações que tratam tvt ( tumor VENÉREO transmissível), vacinas, testes de calazar, entre outras, compradas já pouco tempo, foram deixaram fora da geladeira durante a ação dos bandidos e ficaram impróprios para uso porque ficaram jogados por muito tempo sem refrigeração. O prejuízo foi calculado em mais R$ de 1 mil reais, só em medicamentos.  Nenhum texto alternativo automático disponível.

Dany Epaminondas, da Ong amigos 4 patas, afirma que está precisando do medicamento pra tvt, que é um câncer e os animais precisam fazer quimioterapia.  O medicamento era fornecido pelo Hospital. “O tratamento após iniciado não pode parar por muito tempo. Além disso está precisando de ração, medicação de tvt e fuba para completar a alimentação. Quem poder ajudar com qualquer valor entrar em contato com os números abaixo:

Não é de hoje que os voluntários da Ong Animal Feliz, ligada ao hospital, pedem ao governo municipal mais segurança para o hospital. Os que trabalham nos fins de semana, cobram câmeras e vigilância para cuidar dos equipamentos. Um desrespeito a memória do saudoso Neguinho que tanto se esforçou para a consolidação do Hospital e da Ong.

Um Comentário

  • Ong 4 patas

    Os medicamentos nao estavam dentro foram perdidas porque ficaram jogadas por muito tempo sem refrigeração