Ladrões furtam várias casas e arrombam estabelecimento comercial em Serra Talhada.

O primeiro caso ocorreu no domingo (19), na rua Manoel Alves de Carvalho Barros, no bairro AABB, onde suspeitos cortaram os fios da cerca elétrica que protegia a casa e tiveram acesso a parte interna da casa. Segundo a vítima, um homem de 40 anos, a porta da casa estava aberta e apesar de haver diversos objetos de valor, foi furtado apenas um notebook.

No mesmo dia, uma residência no distrito de Santa Rita, por volta das 16h. A vítima informou na delegacia, que teria deixado seu celular carregando no único quarto da casa onde pessoas de sua família tiveram acesso. Quando se deu conta que o celular havia sumido. O furto foi registrado nesta segunda (20).

Na madrugada do domingo para a segunda, um estabelecimento comercial no bairro Vila Bela, na quadra 1 do lote 12, foi arrombado por criminosos que levaram três vídeo-games, um X-box e oito controles de vídeo-game. Segundo o relato da vítima, a porta do cyber foi forçada e também levaram uma quantia em dinheiro não especificada.

E na rua Manoel Tomé de Souza do bairro São Cristóvão, bandidos levaram uma escada articulada de 6 metros de cima de um dos carros de manutenção da empresa Rede Conecta Operações.

Mais nem todos os casos foram registrados na polícia, o que leva a crer que o número é bem maior. Exemplo do arrombamento a Farmácia Santo Expedito, localizada na Rua Tiburtino Nogueira, no centro de Serra Talhada, por volta das 3 horas da madrugada da madrugada dessa segunda-feira (20),.

De acordo com o Farol de Notícias, os ladrões utilizaram um ‘pé-de-cabra’ na porta de aço, entraram na farmácia e levaram R$ 870. O proprietário, Vécio Pires, disse que ao chegar ao local já tinha um grupo de pessoas a sua espera. Na semana passada, de acordo com Pires, a lanchonete do seu filho, na Avenida Afonso Magalhães, também foi alvo dos ladrões.

Foto: Farol de Notícias

“Levaram só o dinheiro e deixaram alguns pertences na farmácia. A coisa tá feia”, disse o proprietário, afirmando que não prestou queixa do furto na Delegacia de Polícia. “Não adianta muita coisa fazer isso”, lamentou.

Em Carnaíba –PE, a Mercearia de Anderson, na Zona Rural, localizado a 18 km da sede do município, foi assaltada na tarde dessa segunda-feira (20).

A GT do 23°BPM foi ao local, onde E. A. S, 57 anos, agricultora, informou, que dois elementos em uma motocicleta não identificada e armados com uma arma de fogo tipo Revólver, chegaram a seu estabelecimento, ameaçando as vítimas e anunciando um assalto. As vítimas informaram que os meliantes levaram a quantia de 150 (cento e cinqüenta) reais e tomaram destino ignorado. A GT local juntamente com a GT de Quixaba e equipes da ROCAM, realizaram diligências no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada para DP local para as devidas providências.