Kaio Maniçoba cobra construção de canal de integração entre a Barragem de Mulkem e a Barragem da Barra do Juá ao Ministro da Integração em visita a Floresta

O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) vai aproveitar a visita do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao Sertão Pernambucano neste sábado (11) para cobrar pontos importantes para os sertanejos, como é o caso da viabilização da construção de um canal de integração entre a Barragem de Mulkem e a Barragem da Barra do Juá, que hoje abastecem o Riacho do Navio e que corta a cidade de Floresta.

 

“A criação desse canal de integração vai abastecer o Riacho do Navio e o tornar perene, assim criando possibilidades infinitas que vão propiciar a melhoria da qualidade de vida dos sertanejos”, explica o parlamentar.

 

Além disso, Maniçoba vai pedir também que a Barragem da Barra do Juá passe por reformas para que possa voltar a funcionar e abastecer Floresta. “Esta barragem tem capacidade para acumular mais de 71 milhões de m³ de água, mas atualmente está em colapso, deixando a população ribeirinha sem nenhuma assistência para produzir e sem projeto de irrigação”.