Jovem afogadense da Escola Municipal Dom Mota é finalista em concurso estadual de redação

A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores promove há cinco anos um concurso estadual de leitura para crianças do 4º ano do ensino fundamental da rede pública de educação. Este ano 77 municípios de todo o Estado aderiram ao Projeto, inclusive Afogados da Ingazeira.

anúncio da vencedora Maria Eduarda com equipe da Educação

A Secretaria Municipal de Educação envolveu alunos de toda a rede pública em várias etapas seletivas com vários alunos que se destacaram com bom desempenho na leitura. O primeiro lugar ficou com a jovem Maria Eduarda Macena, estudante da Escola Municipal Dom Mota.

 

A semifinal ocorreu em Triunfo, envolvendo crianças dos municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Custódia, Dormentes, Flores, Floresta, Itacuruba, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada Sertânia e Triunfo. As outras semifinais ocorreram em Igarassu, Paulista, São Joaquim do Monte e Garanhuns, envolvendo os municípios daquelas circunscrições.

 

Maria Eduarda participou e venceu a etapa de Triunfo, ficando com a melhor nota dentre as crianças participantes, conseguindo o direito de disputar a finalíssima que ocorrerá no município do Cabo de Santo Agostinho, no próximo dia 08 de Outubro. “Essa é mais uma conquista para os nossos alunos, dentre algumas outras premiações que obtivemos, que comprova a qualidade do ensino em nossa rede pública municipal de educação,” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais.

 participantes da seleção em Afogados

CURIOSIDADE – A jovem Maria Eduarda Macena ganhou um reforço de peso na preparação para a semifinal do concurso “Ler bem”. É que os amigos de trabalho do pai da garota doaram uma sacola repleta de livros para que ela pudesse se preparar melhor e vencer a competição.