Josenildo Barbosa coordena mesa para aprovação do regimento em Conferência que discute os rumos da Assistência Social

IMG-20151021-WA0067-e1445471043929Entre os dias 21 e 22 de outubro, acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a XI Conferência Estadual de Assistência Social, que tem como objetivo discutir os rumos dos serviços em Assistência Social do Estado e, conseguinte, debater as propostas na Conferência Nacional.

Com o Tema: Consolidar o Suas de Vez, rumo a 2026 e o Lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o encontro contou com a palestra magna, ministrada pela Consultora Internacional, Márcia Helena Lopes.

Em seguida, o Secretário de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial de Serra Talhada, Josenildo André, coordenou a leitura e aprovação do Regimento. A programação contou também com a apresentação do Plano Decenal e grupos de trabalhos.

Amanhã (22), os trabalhos em grupos serão concluídos e discutidos na Plenária de Deliberações, onde, no final, serão eleitos os Delegados que representarão o Estado na X Conferência Nacional de Assistência Social.

Por: Rochany Rocha