Jogos Abertos tem início em Serra Talhada com a participação de mais de 900 atletas. Assista a matéria

A cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Ginásio Egídio Torres.

A competição reúne mais de 900 atletas de 35 municípios do Estado. São três dias de jogos nas modalidades futsal, basquete, voleibol, vôlei de praia, handebol, xadrez e futebol de campo. O encerramento será no domingo (17). A delegação de Serra Talhada conta com aproximadamente 70 atletas e estão competindo nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez.


CORREÇÃO: Na matéria acima Vinicius Feitosa aparece como secretário de Esportes de Serra talhada, na verdade o titular da pasta é Gin Oliveira.

Além da anfitriã Serra Talhada, estão participando delegações dos seguintes municípios: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Água Preta, Alagoinha, Arcoverde, Barreiros, Belo Jardim, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Catende, Garanhuns, Iati, Ipojuca, Itambé, Jaboatão dos Guararapes, Jataúba, Jatobá, Lagoa do Carro, Lajedo, Limoeiro, Maraial, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, São Bento do Uma, São Lourenço, Sertânia, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Venturosa, Vicência e Vitória de Santo Antão.

Representando o prefeito Luciano Duque, o vice-prefeito Márcio Oliveira deu as boas-vindas aos atletas e declarou aberta a competição. O evento começou com a formação da mesa de autoridades, desfile das delegações,  execução dos hinos de Pernambuco e do Brasil, hasteamento das bandeiras de Serra Talhada, de Pernambuco e do Brasil, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.