IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais de Serra Talhada é tema de reunião na CDL com comerciantes

cdlO prefeito Luciano Duque e secretários do município estiveram na Câmara dos Dirigentes lojistas – CDL, para apresentar o Encontro Nacional aos proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e empresários de outros segmentos.

O objetivo da reunião do gestor, acompanhado dos secretários Faeca Melo (Desenvolvimento Econômico), Anildomá Souza (Cultura e Turismo) e José Raimundo Filho (Esportes e Lazer), foi demonstrar a grandiosidade do evento e a importância da cidade está preparada para atender a demanda de serviços do evento e receber os milhares de turistas que estarão na capital do Xaxado entre os dias 20 e 29 de novembro, neste período a economia vai ser fomentada com mais de R$ 4 milhões nos hotéis, restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos comercias.

O presidente do Sindicado Patronal de Serra Talhada, Francisco Mourato, falou da sua expectativa diante do evento. “O Sindicato Patronal, através da nossa pessoa e outros parceiros, é mais um, também, nessa construção, e estamos convidando os nossos sócios, os empresários dos diversos segmentos, para vestirem essa mesma camisa, estarem todos com esse mesmo espirito de acolher nesses dias, e essa é a nossa expectativa, que no final todos vamos lograr êxito”, disse.

Já o presidente do CDL, Everaldo Lima, reforçou o apoio da entidade. “Esse segmento, é um segmento que merece total atenção nossa, e que nós queremos, também, como entidade do comercio, dá a nossa contribuição” ressaltou.

Diante de dezenas de comerciantes, o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Souza, e o membro da organização do IX Encontro das Culturas Populares e Tradicionais, Karl Marx, fizeram a apresentação da programação.

20151113_120353

O Prefeito Luciano Duque não escondeu o seu entusiasmo, e falou da alegria de receber um evento dessa magnitude. “Nós disputamos com diversas capitais do país para sediar o Encontro das Culturas Populares, e conseguimos mostrar o potencial que a nossa cidade tem. E tenho certeza, que os turistas que aqui chegarem vão levar de Serra Talhada o desejo de voltar novamente, porque nós somos, verdadeiramente, uma cidade próspera, hospitaleira, e que acima de tudo, cuida das pessoas, sejam elas serratalhadenses, sejam elas visitantes. Vamos dar o melhor de nós, para mostrar que a cidade do coração da gente está preparada para receber os grandes eventos e todas as pessoas que desejarem conhecer a nossa história e a nossa cultura”, finalizou Luciano Duque.

Também participou da reunião, a Coordenadora Administrativa do SENAC Serra Talhada, Evelaine Costa.