Internautas denunciam que precisam chegar de madrugada na delegacia de Serra Talhada para tirarem RG

Quem precisa tirar a Carteira de Identidade (RG), numa ala da delegacia de Serra Talhada passar por sérios transtornos. Internautas denunciam que precisam chegar depois da meia noite para conseguir uma das 16 fichas que são distribuídas por dia. “Minha filha chegou 04h00 da madrugada e não tinha mais fichas”, questiona um denunciante.

Ainda há outro agravante, ainda tem de esperar cerca de três meses para receber o documento, enquanto no Recife recebe no mesmo dia.
Dr Serapião esclarece sobre o caso: “Não é preciso madrugar pode chegar por volta das 7h; É distribuída 16 fichas por dia, porque as identificadores têm que aprontar todo material administrativo logo após o atendimento, para poder mandar pelo malote, diariamente, para o IITB em Recife”
E continua, “Note-se, que independente das 16 pessoas atendidas, não estão o incluídos os idosos, gestantes e os especiais;
A demora para o recebimento é porque o IITB está com efetivo reduzido e a demanda é grande. Então esse problema é ocasionado em Recife;
Quanto ao Express do Cidadão o atendimento, hoje, é agendado on- line, ou por telefone, ficando o requisitante aguardando vaga para comparecer ao órgão em data marcas da por este.
Até as carteiras tiradas em Recife estão demorando cerca de três meses para serem entregues, isto devido falta de efetivo no Instituto de Identificação.
Uma vez por mês a identificadora Maria Helena vai a SR de em Recife buscar o material, mas este também estava em falta. Infelizmente isso ocorre porque se elas ultrapassarem esse quantitativo, não terão tempo para confeccionar o restante do material para mandar pelo malote.