Internauta denuncia que jovens estão sendo encaminhados para UPAE de Serra Talhada em troca de voto

De olho nos jovens a partir de 16 anos que já votam, alguns políticos de Serra Talhada parece ter ampliado a campanha política para as escolas estaduais. Um internauta denuncia que alguns alunos do 3º ano foram selecionados e encaminhados, nesta terça-feira (15), para UPAe fazer exame de vista, sem marcação.

“Enquanto agente passa três meses para conseguir um oftalmologista, os alunos do terceiro ano médio são favorecidos. Começou a corrida do voto”, reclama.

Uma testemunha enviou um comentário para nosso blog que esteve ontem na Upa e soube ainda que alguns alunos da Escola Cornélio Soares já saem com encaminhamento para aquisição dos óculos que é grátis.

A justiça eleitoral precisa apurar a conduta, pois a UPAE é dirigida por pessoas de confiança do governo do Estado que tem representantes em Serra Talhada. “Sou a favor que o estado como um todo (fed., est., ou municipal) não pare durante qualquer pleito, mas que esse trabalho seja continuo e não ações de pico em período eleitoral”, opinou um analista político.

Um Comentário

  • paciente

    Não são alunos das Escolas Municipais e sim das Escolas Estaduais, como vi hoje lá na Upa e soube ainda que eles já sem com encaminhamento para aquisição dos óculos que é grátis. Se não me engano hoje estava a Escola Cornélio Soares. Seria Bom o Senhor confirmar com a Upa e fazer a correção Luis Carlos.