Institutos de pesquisas mostram números divergentes na avaliação do Prefeito de Serra Talhada

Os dados do Instituto Pesquisa Opine apontam um pequeno crescimento do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Os números divulgados pelo instituto em parceria com um blog local mostram que de um montante de 100%, 44,2% aprovam o governo e 50% desaprovam, uma parcela de 5,8% não soube opinar. Quando se considera a margem de erro de 4,5% para mais ou menos, a pesquisa aponta um empate técnico. A amostra foi feita com 500 moradores da zona urbana e rural de Serra Talhada.
Na última pesquisa realizada pelo mesmo Instituto, Luciano Duque possuía desaprovação de 55,7%, aqueles que aprovavam o seu governo somavam 41,2% e apenas 3,1% eram indecisos. Dessa forma, os dados apontam um avanço da gestão do petista.

Pesquisa Duque - Cópia

Mas o Instituto Múltipla divulgou nesta terça-feira (24), outra pesquisa que mostra o governo Luciano Duque bem avaliado, em comparação com o levantamento anterior, divulgado em fevereiro deste ano, oscilando dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A aprovação do governo Luciano Duque passou de 33% em fevereiro para 55% em novembro, de acordo com pesquisa do Instituto Múltipla divulgada nesta terça-feira (24).

O percentual de 55% é o dos entrevistados que “aprovam” o governo de Luciano Duque, de acordo com o levantamento. O Múltipla ouviu 1040 pessoas entre os últimos dias 6 e 14 do mês em curso. O índice que “desaprovavam” o governo sofreu uma queda de 63% para 36,4%.