Instituto Superior de Educação de Floresta oferece novas especializações e é destaque em aprovações na região

O Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF) vem inovando na oferta e qualidade do Ensino no Sertão do Estado, desde 2012, com a oferta de cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC. Desde a primeira graduação presencial oferecida, Pedagogia, até a Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica.

Em 2016 o ISEF oferece quatro novidades: Especialização em Docência do Ensino Superior, Gestão Pedagógica, LIBRAS e Serviço Social.

As inscriões para o Vestibular 2016 acontecem no novo prédio do ISEF, localizado na Avenida Governador Paulo Pessoa Guerra, 618, Centro, antiga casa de shows Aconchego. Outras informações através do telefone (87) 3877 1509.

Para comprovar a qualidade no ensino, o Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF) alcançou nota 3 no conceito preliminar satisfatório do curso de Pedagogia (CPC) referente ao ano de 2014.  A mesma nota foi obtida no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala de 1 a 5.

O Instituto Superior de Educação de Floresta já aprovou mais de 300 alunos em diversos concursos, inclusive federais. “178 aprovados no concurso de Floresta, 21 no concurso de Serra Talhada, além de pedagogos aprovados nas cidades como Santa Maria da Boa Vista e Paulo Afonso”, afirma a secretária Teresa Neuma Leonel.

A Escola Técnica Prefeito Afonso Ferraz, localizada no mesmo prédio, começou com o curso de Técnico em Enfermagem, reconhecido pelo COREN e atualmente oferece também o curso de Segurança do Trabalho, com registro reconhecido pelo Ministério do Trabalho.

As matrículas encontram-se abertas até o dia 22 de janeiro, com mensalidades acessíveis para o seu bolso. “Conquistamos o primeiro lugar no concurso do município e a classificação de 39 candidatos”, informa a vice-diretora da escola Técnica, Lourdes Pereira.

 

Outra novidade é o mais novo colégio da cidade de Floresta, Emanuel Colégio e Cursos, vinculado ao grupo ISEF (Instituto Superior de Educação de Floresta). As matrículas estão abertas para turmas 2016 e as aulas começam no dia 01/02. A diretora, Marciana Oliveira, avisa que os materiais didáticos já estão à disposição dos pais. Os valores dos livros, fardamentos e mensalidades são acessíveis.

 

A proposta pedagógica do colégio será a construtivista, na qual o aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estímulo a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio. A metodologia adotada é a de Paulo Freire e Montessori.

 

O colégio disponibiliza formação deste a educação infantil (maternal, pré I e pré II) até o 9º ano do ensino fundamental II. De acordo com a diretora geral da instituição de ensino, Edivânia Souza, “o projeto educacional contempla os alunos com acompanhamento de profissionais da psicologia, nutrição e exames laboratoriais”, diz.

 

A estrutura ampla conta com salas de aulas confortáveis, brinquedoteca e um laboratório equipado de ciências. Adicionando á cursos tais como natação, música e LIBRAS.

Atenção! O Emanuel Colégio e Cursos também oferece curso de LIBRAS para a comunidade nas seguintes modalidades:
Básico Avançado Intérprete

NOTA DO EDITOR: Há alguns dias atrás divulgamos que alguns cursos de graduação da faculdade do Sertão Central de Salgueiro, do ISEF de Floresta e da Fafopst e Fachisst de Serra Talhada teriam tirado um pouco mais de 1, em uma escala de 1 a 5, do Índice Geral de Cursos (IGC), o principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior no Brasil. Esclarecemos que esta nota foi divulgada em 2013, mas correspondeu a anos anteriores, de lá para cá os índices nestas instituições de ensino melhoraram, conforme relatamos acima, o ISEF de Floresta obteve a nota 3 no ano seguinte.