Inaugurado posto avançado do Senac em Serra Talhada. Município ganhou aparelho na disputa com Petrolina

Foto: Leidiane Rodrigues/C1

Foto: Leidiane Rodrigues/C1

Serra Talhada passa a contar a partir dessa semana cm mais um aparelho do sistema S, e, conforme disse o presidente da CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) local, Everaldo de Melo Lima, “mais uma ferramenta para o desenvolvimento do município”. Foi inaugurado o Posto Avançado do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que já chega oferecendo curso de mecânica de motos.

 

Segundo os técnicos do Senai, a escolha da cidade para receber o posto avançado se dá principalmente devido o desenvolvimento apresentado pelo município, hoje registrando o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Sertão, perdendo apenas para Petrolina,

 

“Este é o pontapé inicial para depois chegue o grande sonho de uma estrutura própria”, disse Everaldo Lima se referindo a chegada do Posto Avançado do Senai, e a expectativa da cidade de receber em breve uma unidade própria e maior estruturada. Para o presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio), a chegada do Senai “ a chegada desse gigante dos “Ss,” que é o Senai, considero como um momento histórico…um momento de celebração. A educação profissional em Serra Talhada ganha um aliado imprescindível para o nosso desenvolvimento”, declarou.

 

De acordo com o C1, o evento contou com a participação de diversas autoridades e empresários do município, entre eles o prefeito Luciano Duque que disse que o município se empenhou ao máximo para chegada do Senai, conforme disse, o último aparelho do Sistema S a chegar no município, já que contava com o Sebrae, Senac, Sesc, Senar, Sest e agora Senai. “Serra Talhada, fora Caruaru e Petrolina é a única cidade que tem todo sistema S funcionando”, informou Duque.