Inaugurada chegada da água da adutora do pajeú à comunidade rural em afogados da ingazeira

Sistema de abastecimento

Distante apenas 1.400 metros da tubulação da adutora, a comunidade rural do Sítio Santo Antônio ll, contava com um sistema de abastecimento e tratamento de água instalado pelo Prorural, mas os poços secaram e o sistema estava sem poder funcionar. Diante da situação, a Prefeitura e a Compesa escavaram o solo, instalaram as tubulações e fizeram a ligação da água do São Francisco às torneiras das 85 famílias do Santo Antônio ll.

 

A inauguração da chegada da água foi neste Domingo (31), em meio à grande festa da população. Além do Prefeito José Patriota e secretários municipais, participaram da inauguração representantes do Prorural, Compesa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAPE, além de vereadores.

População comemorou

O sistema de abastecimento terá capacidade de armazenar 21 mil litros de água, a uma vazão de 3.500 litros por hora. Durante a inauguração, as crianças da comunidade festejaram a chegada da água com um refrescante banho de chuveiro. “Esse é um dia histórico para nós. Eu me sentia como se estivesse em uma cela, atrás das grades. Agora (com a água) é como se tivessem aberto a porta e eu tivesse saído pra liberdade,” afirmou, emocionado, João Mascena, Presidente da Associação dos moradores do Santo Antônio ll e diretor do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira.