II Semana do Bebê oferece palestras, apresentações e prêmios e Secretaria realiza passeio com idosos

A comemoração da II Semana do Bebê, na manha desta quinta-feira (26) foi no Hospital Municipal Genésio Francisco Xavier, de Flores.
Atividades promovidas por animadores, levaram dinâmicas de grupo para os profissionais do Hospital e uma sessão de alongamento para todos. A palestra, sobre os Cuidados com o Recém Nascido e o Incentivo ao Aleitamento Materno, na primeira infância, foi facilitada pela enfermeira Dr.ª Darliane.

A prefeita de Flores, Soraya Morioka, entregou a Chave da Cidade de Flores ao Bebê Prefeito UNICEF 2016, e participou de sorteio de um quarto de bebê.

Na manhã desta quarta-feira (25) uma programação de educação e de muito amor aos bebês de Flores foi promovida com as atividades da II Semana do Bebê, realizada pela secretaria de Saúde, como parte do programa internacional Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013 – 2016.

SemanaBebe_3

O evento, realizado no ginásio da escola Onze de Setembro, contou com a participação de muitas mamães e seus filhos, além da prefeita de Flores Soraya Morioka; da secretária de Saúde, Dr.ª Valéria Medeiros; de médicos; enfermeiras; técnicas de enfermagem; e demais profissionais de saúde; Também de Cilene Barbosa, Coordenadora do CRAS; Silvana Medeiros; Coordenadora do CREAS, Valéria Alves, Coordenadora do Bolsa Família; e da equipe do Mãe Coruja; Ainda, dos secretários de Governo: Roberto Santana (Meio Ambiente); Sandra Moreno (Bem Estar Social), Maurício (Administração) e Ângela Viana (Educação).

 

As palestras foram realizadas por: Dr. Clênio, que facilitou o tema Saúde Bucal do(a) Bêbe/Criança; Dr.ª Fernanda, debatendo sobre o Acesso ao Pré-Natal; Dra Karla Lima, palestrando sobre Vacinação; Dr. Darlaine, expondo instrução sobre os Cuidados com o Recém Nascido e o Incentivo ao Aleitamento Materno.
Ao final, apresentações culturais e ofertas de lanches às mamães e aos papais, e pipocas e algodão doce para as crianças, além da distribuição e sorteio de presentes que coroaram o evento, principalmente com a entrega, pela prefeita Soraya, da Chave da Cidade de Flores ao Bebê Prefeito UNICEF 2016: Kelren Leandra. E o sorteio de umquarto de bebê, que teve como ganhadora, Aline Bezerra.

SemanaBebe_1  SemanaBebe_20

Já os idosos beneficiários dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Academia das Cidades, participaram de passeio turístico e de lazer na cidade de Triunfo/PE, no último sábado (21).

 

O passei contou com a participação de 40 idosos, num dia animado e de muito carinho por parte da equipe multiprofissional do CRAS, CREAS, SCFV e da Academia das Cidades.

Passeio_Idoos_1

“Estes serviços – que são muito satisfatórios pra gente – produzem efeitos muito salutares para os idosos.” “Eles se rejuvenescem e, é claro, merecem tudo isso”, disse a secretária de Bem Estar Social, Sandra Moreno.