IF Sertão-PE lança curso preparatório para alunos que farão as provas do Processo Seletivo em Floresta e promove “Inscrição Itinerante” do Processo Seletivo nas praças de Serra Talhada

Os jovens que estão terminando ou já terminaram o Ensino Médio e tem interesse em se preparar para o Processo Seletivo do IF Sertão-PE vão contar com o apoio do campus Floresta. Entre os dias 8 e 10 de novembro estarão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada – FIC “Pré-IF”, um preparatório para a prova do processo seletivo que ocorrerá no dia 3 de dezembro.

 

São 100 vagas gratuitas que serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas ocorrem de 13 a 23 de novembro, seguindo cronograma que consta no edital nº43/2017 do curso FIC, no período noturno, das 18h15 às 21h15. O conteúdo pragmático inclui Geografia, História, Ciências, Português e Matemática, e o curso fará uma revisão dos principais conteúdos do Ensino Médio.

Os interessados devem comparecer entre os dias 8 e 10 de novembro à Secretaria de Controle Acadêmico do campus Floresta, portanto original e cópia do RG ou Certidão de Nascimento, CPF e a Ficha de Inscrição preenchida.

Clique aqui e confira o edital nº43/2017 do curso preparatório Pré-IF

Já a equipe do campus Serra Talhada está promovendo essa semana a “Inscrição Itinerante” em um estande móvel onde serão realizadas inscrições, impressão de boletos e repassadas informações diversas aos candidatos. Os locais são a Praça da Academia das Cidades, no bairro IPSEP e com estande na Avenida Afonso Magalhães (próximo a AESET – FAFOPST) e neste dia 10 na praça do bairro Alto do Bom Jesus, das 18 às 22h.

O objetivo de facilitar a inscrição de quem está com dificuldade de acesso ao site do Instituto ou com dúvidas acerca dos cursos, horários e provas. É necessário ressaltar que as inscrições para o processo seletivo 2018 que vai selecionar 1.545 novos alunos para o Ensino Médio nos 7 campus do IF Sertão-PE seguem até o dia 16 de novembro, pelo site www.ifsertao-pe.edu.br.

No campus Floresta são ofertadas 180 vagas. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluíntes do 9º ano do Ensino Fundamental, estão disponíveis 110 vagas para os cursos técnicos, sendo 40 vagas para agropecuária (manhã), 40 vagas para agropecuária (tarde), e 30 vagas para técnico em informática (tarde).

Para o Técnico Subsequente, destinadas àqueles que concluem o Ensino Médio em 2017, são 5 vagas para técnico em agropecuária (manhã), com início das aulas no 1º semestre; e outras 35 vagas para técnico em agropecuária (tarde), com início das aulas no 2º semestre letivo de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *