Homem é morto com tiros na cabeça em Serra Talhada. Houve ainda tentativas de homicídio entre pais e filhos

20150830115227

Fotos: Joseane Melo/Jornal Âncora do Sertão

O homicídio aconteceu por volta das 14:40h, deste domingo (30), no Beco do Pombal, próximo à Avenida Saco, em Serra Talhada, Sertão do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, José Fernando dos Santos, 37 anos, vulgo Paulo pedreiro, ex-presidiário, foi atingido por dois disparos na cabeça,  quando se encontrava no interior de uma casa. A proprietária da residência, que estava no momento do crime, informou que um indivíduo conhecido como Sandro, encontrou a porta aberta entrou de arma em punho, possivelmente um revolver, e efetuou os disparos contra a vítima fugindo logo em seguida.

A PM  fez o isolamento do local e a PC fez o levantamento. No entanto, a polícia não soube informar a motivação do ocorrido e estão sendo realizadas diligências para localizar e prender o criminoso.

Segundo os populares os disparos foram ouvido do bairro São Cristóvão, de onde uma grande multidão correu para o local. O carro do IML retirou o corpo e direcionou  para a cidade de Caruaru.

Houve ainda duas tentativas de homicídio na Capital do Xaxado. A primeira foi por volta das 14h30, deste sábado (29), Cícero Celestino Gomes, 57 anos, casado, foi esfaqueado dentro de casa pelo próprio pai, na Rua Rua Luiz Alves de Melo Lima, AABB.

Segundo a vítima, ao chegar em casa, o mesmo começou uma discussão com o pai idoso, o qual pegou uma faca-peixeira e efetuou vários golpes de facas contra o mesmo, que devido à situação e embriaguês alcoólica não esboço reação, tendo sido socorrido por populares para o HOSPAM, onde foi atendido e não corre risco de morte. Após a prática do crime, o idoso se evadiu, tomando destino ignorado.

Um pouco mais tarde, já à noite deste sábado (29), Lippe Ronildo de Souza Silva, 23 anos, amasiado, pintor, entrou em vias de fato com o seu pai, Romildo de Souza Silva, 45 anos, casado, pedreiro, na Quadra 5B, Lote 04, bairro Vila Bela, em Serra Talhada.

segundo a polícia, ambos estavam embriagados e armados de faca peixeira e, durante as agressões, o filho, Lippe, deferiu um golpe de faca contra seu pai, Romildo, que ficou ferido e foi socorrido para o HOSPAM pelo Corpo de bombeiros.

O policiamento chegou no momento da confusão e deteve o acusado, conduzindo-o, juntamente com duas armas brancas, para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.