Homem é baleado durante tentativa de assalto próximo a chácara de policial militar em São José do Belmonte

Uma tentativa de assalto foi registrada próximo a chácara de Donizete Mandú, Zona Rural deste Município de São José do Belmonte – PE, por volta das 12h00 dessa segunda-feira (31), onde uma pessoa havia sido baleada e estava sendo socorrida ao hospital local.

 

Policiais Militares do 14º BPM foram ao local e ao se aproximarem já encontraram de um veiculo de marca “Corola” de cor preta pertencente ao policial militar do estado do Ceará, Gilcleiton da Silva, 34 anos, o qual já conduzia o Paulo Gomes de Carvalho Pires, 55 anos, motorista, residente na venida Euclides Carvalho, São José do Belmonte.

 

Em seguida o referido policial retornou ao local da ocorrência momento em que passou a fornecer as seguintes informações ao efetivo: quando o mesmo realizava o percurso da sua chácara no sítio Siqueira para seguir para cidade e que nas proximidades da chácara Oasis naquela localidade, momento em que avistou um veiculo tipo Saveiro com três indivíduos na carroceria e quando foi se aproximando um dos ocupantes da Saveiro sacou de uma arma tipo revolver efetuando dois disparos contra o veiculo Corola conduzido pelo policial, onde houve a reação por parte do mesmo, que também efetuou quatro disparos contra os indivíduos que se encontravam na carroceria da Saveiro.

Após os três acusados se evadirem do local o policial percebeu que o motorista da Saveiro havia sido (baleado) e que o mesmo reconheceu a vitima e socorreu para o hospital . Segundo informações do passageiro da Saveiro, Carlos Eduardo, os mesmo foram surpreendido por três indivíduos que saíram do mato armados e renderam os mesmos obrigando-os a conduzir o veiculo Saveiro em direção a outro veiculo tipo Corola que vinha em sentido contrario que é de propriedade do policial, momento em que houve o confronto já relatado pelo policial, diligencias foram feitas com intuito de localizarem os autores do delito, porem sem êxito. Sendo apenas encontrados nas proximidades 03 capacetes de motocicletas. A ocorrência foi entregue na DPC para serem tomadas as medidas cabíveis.