Governo trava convênio do SUS e pacientes com câncer de Serra Talhada são obrigadas a fazer tratamento fora da cidade

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Uma Clínica de Oncologia foi inaugurada no prédio do Hospital São Francisco, de Dr Nena, em Serra Talhada. O oftmologista Rogério Brandão já está atendendo, agora só falta o governo do estado liberar o convênio para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Enquanto isso, pacientes serra-talhadenses com câncer continuam buscando tratamento em cidades distantes. Pouquíssimas pessoas tem condições de fazer o tratamento particular na cidade e já debilitados são obrigados a fazer longas viagens para um tratamento penoso. Para piorar, ainda correm riscos de assaltos, pois um veículo do TFD do município foi assaltado recentemente no município de São Caetano, no Agreste.

“Constatamos que (a clínica) está pronta e já atendendo pacientes particular. Lamentável o Governo Ficar segurando o e travando o Convênio”, questionou o vereador André Maio que esteve no local acompanhado de outros vereadores da cidade.

De que adianta o poder público se engajar em campanhas sensibilizadoras, como o outubro rosa (mulheres) e novembro azul (homens) se é omisso em ajudar quem já está doente.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *