Governo determina envio de força-tarefa policial para Triunfo e ex secretário de agricultura é transferido para a UTI

A pedido do governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, determinou, na manhã desta quarta-feira (6), o envio de uma equipe do Batalhão de Polícia Especializada do Interior (BEPI), antiga Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac),  para a cidade de Triunfo, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo no município.

Duas viatura da tropa de elite da Polícia Militar já estão na cidade. Três políticos foram vítimas em menos de 10 dias. O vice-prefeito do município, João Hermano (PTN) foi esfaqueado em Salgueiro, na quinta-feira passada. Na última segunda-feira, o vereador do bloco de oposição, Lucimar Feitosa (PSB), foi morto por vários disparos de arma de fogo, quando trafegava pela rodovia PE-320 e ontem a noite o ex secretário de agricultura, Nilson do sindicato foi baleado próximo de casa em Triunfo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital São Vicente.

Confira a íntegra da nota enviada à imprensa pela SDS:

A Secretaria de Defesa Social – SDS informa que já foi determinada à Polícia Civil prioridade nas investigações sobre os crimes na cidade de Triunfo, sertão pernambucano.

Como medida, uma equipe da CIOSAC/BEPI, também foi deslocada para a cidade, e assim, reforçar o policiamento ostensivo.