Governador Paulo Câmara assina ordens de serviço para pavimentação da PE-425 em Carnaubeira e da duplicação da entrada de Floresta

A próxima sexta-feira (1) será de festa no Sertão, quando a população verá dois pleitos antigos da região atendidos pelo Governo do Estado. Acompanhado pelo deputado federal Kaio Maniçoba (agora PMDB), pela manhã, o governador Paulo Câmara irá assinar, em Carnaubeira da Penha, a ordem de serviço da PE-425, que liga o município a Floresta.

À tarde, em Floresta, um outro ato, que contará com a participação também da prefeita Rorró Maniçoba e de lideranças locais, será marcado pela assinatura da ordem de serviço das obras de duplicação  da entrada da cidade.

“Para nós é uma felicidade ver uma luta tão antiga virar conquista e sair do papel. A duplicação da PE-425 era uma das metas do nosso mandato porque sabemos da importância e dos benefícios que ela trará”, comemorou o deputado.

FILIAÇÃO – A noite, será a vez do governador Paulo Câmara do vice governador Raul Henry participarem, na Câmara de Vereadores de Floresta, do ato de filiação do deputado Kaio Maniçoba ao PMDB.

O deputado federal Kaio Maniçoba oficializa na sexta-feira (1) sua chegada ao PMDB. O ato de filiação acontece às 18 horas na Câmara de Vereadores da sua cidade natal e reduto político, Floresta, e contará com a participação do principal cacique da sigla no Estado e articulador da sua chegada, o vice governador Raul Henry.

Outras lideranças locais, como sua mãe e prefeita da cidade, Rorró Maniçoba (PSB), vereadores e prefeitos da região, também são presenças confirmadas no evento.

PERFIL – Kaio César de Moura Maniçoba Novaes Ferraz nasceu no Recife no dia 14 de novembro de 1983, mas viveu toda a infância e a juventude na cidade de Floresta, situada na Mesorregião do São Francisco, que fica a 433 quilômetros da capital pernambucana. Membro de uma família com larga história na política local, Kaio é filho de Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, ou simplesmente, Rorró Maniçoba (PSB) – atual prefeita reeleita de Floresta e neto de Manoel Maniçoba (Né Maniçoba) – primeiro prefeito do município de Itacuruba. Em 2014, Kaio Maniçoba foi eleito para seu primeiro mandato político pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS-PE).

Conhecedor da realidade cotidiana do Nordeste, tem procurado desempenhar mandato parlamentar voltado ao fortalecimento de políticas de desenvolvimento socioeconômico e cultural do povo pernambucano com ênfase nas áreas periféricas do estado. Sendo o único representante do Sertão de Itaparica, a menor microrregião de Pernambuco em número de habitantes e que engloba os municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, Maniçoba deseja propor e apoiar alternativas que impulsionem a economia regional, sobretudo através de um programa de incentivo a interiorização da atividade industrial, ainda bastante tímida no sertão.