Formação continuada capacita professores do Programa Brasil Alfabetizado, de Flores/PE

A Secretaria de Educação de Flores, realizou nos dias 12 e 13 de Agosto, formação continuada para capacitar profissionais do Programa Brasil Alfabetizado do município.

Palestras, dinâmicas, oficinas de confecção de jogos, socializações e apostilas pedagógicas foram utilizados para direcionar as atividades.

Quarenta e dois alfabetizadores e seis coordenadores, foram recepcionados com um café da manhã e tiveram dois dias de muito aprendizado. No primeiro dia, foram trabalhados oficinas de Alfabetização e Letramento. No segundo, Alfabetização Matemática, aonde os educadores saíram com uma ampla bagagem de estratégias para serem vivenciadas com os estudantes da rede pública do município.

FormaçãoBrasilAlfabetizado_1  FormaçãoBrasilAlfabetizado_3 FormaçãoBrasilAlfabetizado_4 FormaçãoBrasilAlfabetizado_6

A Secretária de Educação de Flores, Ângela Maria Viana Soares e a Coordenadora do Programa SBA, Rita Márcia, acompanharam toda a formação com suporte administrativo.

Foi contratada equipe de formadores com ampla experiência no programa, composta pela Assistente Social e ex-Gestora de programas do EJA, Dayane Araújo, a Psicopedagoga Ariely Mylla e a Coordenadora Pedagógica e Professora Gislayne Zaíra.

FormaçãoBrasilAlfabetizado_2