Floresta registra 25 homicídios em 2015 e ultrapassa número de Serra Talhada com o triplo da população

O ano ainda não terminou e a cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, registrou 25 homicídios até 12 de dezembro de 2015. Os dados divulgados pelo blog do Elvis são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O número chega a ser superior a cidades bem maiores como Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Para se te uma ideia, o município de Serra Talhada tem 83 mil habitantes. Mesmo assim, lá ocorreram 23 homicídios no mesmo período de tempo. A Terra do Xaxado tem quase três vezes a população de Floresta.

Devido a onda de homicídios em Serra Talhada, o governador de Pernambuco Paulo Câmara enviou uma força tarefa para resolver esses crimes. Já Floresta, parece não ter tido a mesma atenção.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o número de mortes em Floresta é considerado alarmante. A taxa de mortes por grupo de 100 mil habitantes chega a 79,48.

Uma passeata pela paz foi realizada sábado após o aumento de homicídios nas últimas semanas, mas infelizmente não surtiu efeito, pois, poucas horas depois ocorreu mais um crime vitimando “Chico Borracheiro”.