Flores realiza Formação Continuada de Professores para o ano letivo de 2016

Primeiro dia de capacitação com os profissionais do magistério foi realizado nesta hoje(25), nesta terça-feira(26) contará com palestra sobre Motivação e Autoestima, com o palestrante José Nivaldo Monteiro dos Santos.

A Secretaria de Educação de Flores realizou nos dias 25 e 26 do corrente, a segunda formação continuada do ano com os professores da rede municipal, propondo o tema: “O cotidiano escolar como espaço de reflexão e construção de novas relações e novos saberes.”

Vários eixos temáticos balizaram a formação dos profissionais nos níveis de ensino: Fundamental I e Fundamental II, em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

As oficinas para os professores do Ensino Fundamental I, fomentarão saberes em GÊNEROS TEXTUAIS (Língua Portuguesa); MEDIDAS E GRANDESAS (Matemática); Educação Ambiental (Ciências). Para os professores do Ensino Fundamental II, as oficinas estimularão saberes e novas metodologias em História, Geografia, além de Matemática e Língua Portuguesa, focando as competências e habilidades dos eixos norteadores do SAEPE.

IMG-20160725-WA0009

A secretaria de Educação ainda proporcionou uma palestra facilitada pelo consultor José Nivaldo Monteiro dos Santos ficando a “Motivação e a autoestima como instrumento do processo de ensino-aprendizagem, realizada no segundo dia, às 9h00 no auditório da escola Onze de Setembro.