Flores realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Conferência_AssistênciaSocial_1

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizaram nesta última sexta-feira, dia 07, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. A conferência teve programação na Câmara Municipal, das 08 às 13h.

O evento contou com presença maciça de público, que lotou o auditório da Casa Teodomiro Nunes Duart, além de autoridades públicas, civis e religiosas.

O secretário de Bem-Estar Social, Everaldo Barbosa afirmou ser extremamente positiva a realização de conferências:“Conferências assim servem para que toda sociedade dê ideias, que converterão em nosso próprio beneficio, além de passarem a entender melhor como funciona a máquina pública”, disse.

Conferência_AssistênciaSocial_0

Destacando a importância do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), administrativamente falando o secretário de assistência social, explicou que na saúde existe o SUS já na ação social existe o SUAS.

 

Everaldo também ressaltou que o principal problema enfrentado pela secretaria de assistência social foi reestruturação da secretária e que hoje não há mais espaço para o velho assistencialismo, que hoje a ação social visa garantir todos os direitos dos seus usuários.

 

Conferência_AssistênciaSocial_2

 

Conferência_AssistênciaSocial_3 Conferência_AssistênciaSocial_4