Flores inicia Plano Emergencial de Controle do Aedes Aegypt no Município e segue com o Projeto “Saúde até Você – ao homem do campo e seus familiares”

A Secretaria de Saúde de Flores iniciou hoje, sábado 5, o Plano Emergencial de Controle da Dengue no Município de Flores, onde mobilizou toda a equipe dos agentes de endemias mais os profissionais do PSF de Sítio dos Nunes, no combate e prevenção dos ambientes que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

É bom ressaltar que o Ministério da Saúde confirmou a relação do vírus zika com o aumento de casos de microcefalia no Nordeste e Brasil.

Dengue_3 Dengue_4 Dengue_6

Dengue_9

Segue o Projeto “Saúde até Você – ao homem do campo e seus familiares”

 

Desta vez a comunidade do sítio Carnaúba receberá os serviços.

 

Mais uma jornada de atendimento básico, de prevenção e de tratamento de saúde começa segunda-feira, 7. Desta vez a comunidade beneficiada será a do sítio Carnaúba, Zona Rural de Flores e as populações dos sítios vizinhos.

 

A comunidade do sítio Carnaúba receberá os atendimentos nos dias 7, 8, 9 e 10 (segunda a quinta-feira) de dezembro.

Em cada dia os atendimentos se diversificarão. No dia 7, (segunda-feira) serão ofertados os atendimentos de: odontologia, de aferição de pressão, de medicação de glicemia e de distribuição de preservativos masculinos.