Filtros que eram para serem distribuídos com a população estão abandonados em ST

filtros

Os filtros de água que eram para serem distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Projeto Operação Seca, para as comunidades da zona rural e de alguns bairros na periferia de Serra Talhada, estão amontoados no núcleo municipal de saúde, quando deveriam esta sendo entregues a população. A denúncia foi divulgada pelo Portal Nayn Neto.

 

Os filtros chegaram através de parceria da Prefeitura de Serra Talhada com os Governos Estadual e Federal, com a intenção de combater doenças transmitidas através da água. A água da Operação Seca é distribuída de maneira não convencional, através de carros pipas, e por isso precisa de cuidados para o consumo humano, entre estes cuidados destaca-se o uso de filtros, para evitar algumas doenças, como casos de diarreias.

 

Segundo a SMS os filtros relatados na denúncia, não foram distribuídos por que estão quebrados ou com algum defeitos e que são um número bem pequeno comparado aos que foram entregues para famílias de toda a comunidade rural de Serra Talhada e dos bairros Caxixola, Cohab, Bom Jesus, Malhada e Vila Bela.