Falta de material para expedir Carteira do Trabalho agrava a situação de desemprego em Serra Talhada

Os serra-talhadenses e pessoas de cidades vizinhas estão com dificuldade para tirar a carteira do trabalho, peça fundamental para poder ser admitido no emprego.

Quem precisa do documento já enfrentava o transtorno de chegar de madrugada na delegacia para conseguir umas das fichas e quando conseguia tinha que esperar uma longa demora para o documento chegar do Recife. O que estava ruim piorou, falta material. Além do desemprego, agora falta o documento necessário para fazer o registro do funcionário.

De acordo com o portal Nayn Neto, o gerente do Ministério do Trabalho em Serra Talhada, Francisco Adolfo, informou que o problema começou com a instituição das carteiras de trabalho informatizadas. “As antigas foram abolidas antes mesmo que as carteiras informatizadas começassem a funcionar. Com isso, o estoque antigo das carteiras de papel foi acabando e a empresa que produz passou a confeccionar pouquíssimas quantidades, para não ficar no prejuízo”.

Ainda, segundo Adolfo, a previsão é de que na primeira quinzena de outubro, para o início de novembro, as máquinas adequadas para a emissão da carteira informatizada sejam instaladas e o fornecimento do documento comece a acontecer.