Falta de apoio a algumas modalidades esportivas  gera polêmica nos Jogos Escolares de PE em Afogados da Ingazeira

 

Atletas regionais que participaram dos Jogos Escolares de Pernambuco reclamam que estão sendo ignorados pela Imprensa regional que só focaliza o futebol. Já o professor de xadrez, Romero Moraes diz que teve o desprazer de ser impedido de viajar no ônibus com os atletas como responsável pela equipe infantil de xadrez composta 100% por alunos dele, onde um dos mesmos era da rede pública e outro bolsista.

Confira um exemplo que de Afogados da Ingazeira, Sertão do estado, se destaca em outras modalidades além do futebol: a atleta afogadense Maiara Pereira de Oliveira de 15 anos apenas fez história nos Jogos Escolares de Pernambuco. Moradora do sítio Gangorra, Zona Rural do município e estudante da escola Padre Carlos Cottart, a atleta venceu a prova dos 800m no Recife conquistando assim vaga para o Brasileiro em Londrina.

Antes a afogadense estará participando do Norte Nordeste de Atletismo em Natal no Rio Grande do Norte. Lembrando que a ouro do pentatlo moderno, Yane Marques, é natural de Afogados.