Exposição faz retrospectiva do artista plástico Juraci Juseé no Museu do Cangaço em Serra Talhada

EXPOSIÇÃO DE JURACI JUSÉE

O artista plástico Juraci Juseé  fará uma retrospectiva de sua carreira em uma exposição durante a 13ª SEMANA DE MUSEUS, no período de 18 a 24 de maio de 2015, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Museu do Cangaço, localizado na Estação do Forró, em Serra Talhada.

O Secretário de Cultura e Turismo, Anildomá Wilians convida toda a população para conferir e informa que a abertura  da Exposição será nesta segunda feira, dia 18, às 19 horas.

HISTÓRICO – Juraci Jusée, atualmente, dedica-se ao lecionar a História Antiga e Medieval, na FAFOPST, dedicando-se também a Arte Plástica, no momento numa fase muito criativa, usando uma técnica mista, buscando uma temática na própria região, onde mescla o valor do sertanejo, com a situação da época onde o próprio é um personagem propiciando assim a criatividade do artista uma gama de trabalhos em estilos de visual variado em cores que vão de tonalidade suaves e textura em relevo, dando assim uma retrospectiva, viajando numa aquarela da cores, enfocando a própria Serra Talhada, que intitula o nome da cidade num visual sem igual.

Pintando esculpindo desde 1970, o artista aprimora e cada vez mais inovando e propiciando uma reciclagem de todas as estradas já percorridas até os dias de hoje. Residindo na década de 70 em Olinda e Recife – PE, o artista inova e se recicla passando por várias fases técnicas, participando de várias exposições. Na década de 90, inova ainda mais, fixando seu atelier em Serra Talhada no alto sertão Pernambucano, onde culmina com uma temática mais versátil sempre criativa, passando a Era 2000, dando uma virada mais amadurecida, sem dúvida nenhuma rica em vários aspectos. Seu trabalho é sem dúvida original e genuíno, de fácil aceitação, em todas as classes sociais onde embelezam vários ambientes de várias modalidades e estéticas em diferentes setores sociais, não só os da sua cidade natal como do Brasil e Europa.