Ex presidiário é assassinado a tiros por ex companheiro de cela da cadeia de Serra Talhada

Mais um homem foi executado a tiros nesta sexta-feira (26). Dessa vez o crime aconteceu na Rua Campo Belo, nº 343, bairro Cagep, nas proximidades da Igreja de São Sebastião em Serra Talhada-PE, por volta das 15h00.

De acordo com testemunhas, o ex-presidiário Francisco de Assis Inocêncio dos Santos, 31 anos, solteiro, foi alvejado com vários tiros na região da cabeça. Policiais do 14ºBPM e BEPI/CIOSAC, diligenciando e buscando elucidar o crime e tomaram conhecimento através de ligação anônima que um dos elementos que participaram do crime tinha uma tornozeleira eletrônica, estatura mediana e barriga saliente.

A família informou que ele havia saído da detenção no dia 25/08/2016 e eles não souberam informar se ele tinha alguma desavença. Visivelmente ele apresentava três disparos de arma de fogo no pescoço e tórax. A ex-esposa da vítima foi indagada sobre o fato, ela disse que ele foi a casa dela, bateu na porta, pediu para usar o sanitário, ela respondeu que não permitia, ela entrou na sua residência, escutou os disparos, voltou até a porta e observou o corpo no chão.

Outras vítimas foram indagadas e disseram ter visto uma moto evadindo-se do local após os disparos, porém, não deu para identificar o veículo ou pessoas. As equipes de imediato entrou em contato com o CIODS/Central de monitoramento, e após consulta no sistema com os dados colhidos, hora e local do homicídio, foi constatado que no exato momento do crime se encontrava uma pessoa com a tornozeleira eletrônica, tratando-se o do C. A. de O., 52 anos, que é ex-presidiário. Foi realizado deslocamento até a residência do mesmo e confirmado a veracidade das características repassadas através da ligação anônima e que o mesmo esteve preso na cadeia com a vítima, a qual teria tentado contra sua vida. Ante o exposto, o acusado foi conduzido a DPC local para adoção de medidas legais cabíveis ao caso.