Ex prefeita Cleide Ferreira terá que devolver R$ 101.940,60 das cisternas‏ em Sertânia

OFÍCIO 492-2015 GABIN-SESAN-MDS - FRENTE

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está solicitando da ex-prefeita de Sertânia Cleide Ferreira, mulher do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), a devolução de R$ 101.940,60. De acordo com o Blog do Cauê Rodrigeus, o recurso foi enviado ao município para a construção de cisternas de placas para armazenamento de água de chuva através do Convênio no 168/2009 e não teve a devida prestação de contas.

O caso das cisternas foi amplamente divulgado em 2009, com relatos de desvios de recursos. Inclusive, vários vereadores tentaram instalar na Câmara Municipal de Sertânia uma CPI para investigar o caso. Como a ex-prefeita Cleide Ferreira tinha a maioria no Legislativo Municipal conseguiu barra a proposta.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal, que já requereu à Prefeitura de Sertânia informações sobre o convênio da cisterna.

Caso o dinheiro não seja devolvido, será instaurada uma Tomada de contas Especial com a inclusão do nome da ex-prefeita na conta de ativo “Diversos Responsáveis” no SIAFI e no Cadastro Informativo dos Débitos não quitados de órgãos e entidades federais – CADIN, e encaminhamento do processo ao Tribunal de Contas da União.