Estouramento de tubulação da Adutora do Pajeú afeta abastecimento em Flores. Outro rompimento em ST deixa bairros sem água

Segundo a Compesa, um estouramento na rede de distribuição de 300mm na Rua Cornélio Soares comprometeu o abastecimento Centro de serra Talhada e nos bairros Várzea, AABB (parte baixa), Caxixola, Alto Bom Jesus (próximo ao cemitério), Baixa Renda e cadeia pública. Segundo a companhia, o abastecimento deve ser normalizado ainda na manhã desse sábado (04).

Outro estouramento de tubulação da Adutora do Pajeú, próximo a Flores, afetou abastecimento na cidade e em Carnaíba e Quixaba. Mas não comprometeu o atendimento nas cidades de Afogados e Tabira.

O direção do escritório regional da Companhia Pernambucana de Saneamento em Afogados da Ingazeira informou que ainda não há prazo para conclusão da etapa da adutora do Pajeú até São José do Egito. No entanto, a previsão é que em 45 dias os testes serão iniciados.

Ainda segundo a empresa, não houve registro melhoria nos reservatórios da região mesmo com as últimas chuvas que caíram no Pajeú.