Esposa de vereador eleito é esfaqueada e morta em frente da residência em Tabira

Uma mulher foi esfaqueada em frente a residência, na Rua Maria Pereira Amorim, 56, Centro, Tabira-PE, entre e 9 e meia e dez da manhã dessa terça-feira (01).

marcilio

Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires foi encontrada ensangüentada, com uma perfuração de faca peixeira no pescoço, sendo socorrida para o Hospital local, onde não resistiu ao ferimento e faleceu.

 

Segundo informação, o autor do crime, identificado como José Tenório, o “Zé Galego”, (foto abaixo) foi a pé, por volta das 07:00 horas, ao consultório do esposo da vítima, perguntando pelo mesmo, onde a secretaria informou que ele não estava. Algum tempo depois por volta das 10:00 horas o acusado se deslocou a residência da vítima e tocou a campainha, quando a vítima saiu para atender o Zé Galego, foi surpreendida com um golpe de faca peixeira no pescoço, momentos após chegar da Academia. Imagens de uma Câmera de segurança próxima ao local indica que a vítima lutou até o fim pela vida, até ser atingida com um golpe  no pescoço e desfalecer. A equipe do hospital informou que havia lesão nos braços, típicas de quem se defende do agressor.

crime-tabira

Após a agressão o homicida empreendeu fuga sentido Sítio Pocinhos. Os policiais saíram em diligências por vários Sítios no município, no caminho a equipe da ROCAM localizou o imputado no Sítio Poço Dantas, município de Solidão-PE, quando o mesmo avistou o policiamento empreendeu fuga na caatinga, sendo perseguido e preso. Foi apreendida a faca peixeira de 08(oito) polegadas usada pelo imputado na pratica do homicídio. O imputado juntamente com a arma do crime foi passado à disposição da Depol de Afogados da Ingazeira, onde foi Autuado em Flagrante Delito.