Empresa área adia funcionando de aeroporto de Serra Talhada devido instalação de unidade climática

A empresa de aviação Azul só deve operar voos no aeroporto de Serra Talhada quando receber uma estação meteorológica no valor estimado em R$ 3 milhões, até dezembro deste ano.

A informação é do gerente de convênios da Setra (Secretaria Estadual de Transportes), Allan Pereira Sá. “Tem um fato novo que é a necessidade de uma estação meteorológica no aeroporto, pois a aeronave vai precisar desse equipamento para saber de hora em hora o estado do tempo. Isso foi uma exigência da empresa Azul. Essa estação, que tem um valor estimado em R$ 3 milhões, foi conseguida pelo secretário Sebastião Oliveira junto ao Ministério dos Transportes, e aí sim a previsão do Ministério de mandá-la é para dezembro”, disse Alan Pereira, durante entrevista ao programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (28).

“Mas de dezembro em diante a gente vai ficar esperando só a Azul começar a operar, porque da nossa parte tudo estará concluído e feito no prazo determinado. A partir do dia que chegar essa estação meteorológica em dezembro, a certificação vai estar pronta, e aí sim vai depender só da Azul definir quando começar a voar em Serra Talhada”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *