Empresa aérea Azul vai operar em Serra Talhada, garante secretário de turismo do estado

A companhia aérea Azul para Pernambuco iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades pernambucanas a partir de fevereiro.  O Secretário de Turismo do Estado Felipe Carreras que os voos diretos acontecem em Petrolina e em breve Serra Talhada também estará habilitada.

Ainda segundo ele, a pasta tem o propósito de criar outro aeroporto no sertão pernambucano. O Centro de Conexões chamando de ‘Hub’ irá estabelecer uma relação diária com voos todos os dias incluindo o município de Petrolina, Juazeiro do Norte como voos diretos para São Paulo, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro entre outras.

As conversas para implantação de um “hub do Nordeste” no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.

Um Comentário