Em Salgueiro-PE, efetivo do 8ºBPM incinera roça de maconha no Distrito de Umãs

Um plantio de Cannabis sativa, conhecida popularmente por “Maconha”, foi incinerada no sopé da Serra de Umãs, no 3º Distrito da cidade de Salgueiro-PE, por volta das 08h da manhã desta terça-feira (18). Após horas de varredura na área indicada, os Policiais Militares da Guarnição Tática-IV do 8º BPM,encontraram uma moto, HONDA CG 125cc, de cor prata, sem placa, que se encontrava em condições de abandono em uma trilha dentro da caatinga.

Seguindo naquela vereda de difícil acesso, a equipe de policiais localizou uma tubulação clandestina, dando acesso à plantação do entorpecente. Colocando em pratica a manobra policial indicada para eventos dessa natureza, o policiamento montou um semi círculo, avançando em progressão para o alvo (plantação). Nesse momento, os supostos cultivadores perceberam a aproximação do efetivo, dando início a um princípio de confronto, no entanto, os plantadores, não resistindo ao domínio do poder de fogo militar, fugiram pela caatinga.

Na mesma ação, o efetivo empenhado, localizou mais um cultivo da erva, bem como, uma sacola de nylon, contendo aproximadamente 6kg de maconha pronta para o consumo. Ao final da manobra policial, foram contabilizados um total de 5.120 pés de maconha, distribuídos em 2 duas roças, que foram incineradas no local. Parte da plantação, a moto e a maconha pronta para a venda, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, para a instauração de inquérito.