Elenco de atores do filme Sertão de Sonhos repudiam atitude da direção de escola em Carnaíba

LEITOR-Chuva-acida-244x30011111111
Nós, artistas do filme “SERTÃO DE SONHOS”,  estamos tornando público o evidente descaso dado à Cultura pela atual gestão da Escola Complexo Educacional Governador Miguel Arraes de Alencar, sob a direção da professora Cleide e vice Fábia Pereira além da Secretaria Municipal de Educação de Carnaíba. Com este manifesto, vimos exigir a devida atenção às nossas conquistas históricas, propostas públicas, demandas e reivindicações, para que se efetive de fato que ESPAÇOS PÚBLICOS SEJAM UTILIZADO PELOS VERDADEIROS DONOS, a fim de que,  se construam e se mantenham ações como possibilidade de se pensar e se desenvolver políticas públicas no âmbito artístico e cultural de Carnaíba.
Na contramão dos desejos e conquistas da classe artística, desde as esferas municipais até a esfera federal, salientamos que a atual gestão da referida escola, NEGOU o espaço para um intercâmbio de atores do filme que foi gravado em Carnaíba de Outubro de 2014 á Fevereiro de 2015. Este intercâmbio aconteceria nos dias 19 ,20 e 21 de Junho passado, servindo para trabalhos e desenvolvimentos dos artistas que trabalham agora para o LANÇAMENTO DO FILME, se apoderando elas do ESPAÇO PUBLICO. O que presenciamos é uma gestão arbitrária que, sem qualquer compromisso, com a arte:
* A Direção da escola alega verbalmente que não cederia o ESPAÇO PUBLICO ao grupo de atores, porque durante o período de gravações, quando o elenco estava alojado no referido local, um dos médicos que atende no Hospital Dr. José de Souza Dantas Filho, que fica ao lado da escola, não “conseguia” dormir com o barulho. Mas isso não foi comprovado pelo médico e nem pela policia. Essa seria a justificativa da Direção da Escola para não ceder o espaço aos atores.
* Indagamos ainda; O médico estaria no hospital para trabalhar atendendo os pacientes ou para dormir? É assim?
* Informamos ainda a isenção do gestor José Mário Cassiano Bezerra e a Secretaria Municipal de Cultura de qualquer RESPONSABILIDADE, haja vista que a solicitação foi feita entre a Produção local do filme com a direção da Escola, não sendo estes informados da situação.
* É lamentável!
Pois a perca maior é para Carnaíba que receberia o grupo de atores de várias outras cidades do Pajeú como Afogados da Ingazeira, Flores, Custódia, Sitio dos Nunes, Serra Talhada e até de Bodocó e Belo Jardim.
Sendo assim, o longa metragem intitulado SERTÃO DE SONHOS de autoria do autor Carnaibano Cauê Rodrigues, gravado em Carnaíba e Flores com patrocínio e apoio inclusive do Governo Municipal de Carnaíba, Moinho Felicidade e Cartório Único de Notas e Registros de Carnaíba, será LANÇADO dia 15 de Agosto em Serra Talhada e a exibição de uma Premier no CINE SÃO JOSÉ em Afogados da Ingazeira no dia 20 de Agosto.
* Pedimos Respeito, atenção e prioridade às políticas já implementadas aos projetos e ações da Pasta da Cultura. REPUDIAMOS assim a atitude destas funcionárias que atrapalharam um trabalho cultural em favor de Carnaíba.
Carnaíba, 20 de julho de 2015.
ATORES DO LONGA METRAGEM: SERTÃO DE SONHOS 
Mas o Secretário de Cultura e Lazer do Município de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, abraçou a causa e o filme longa metragem Sertão de Sonhos, gravado nos municípios de Carnaíba e Flores também será exibido no Cine Teatro São José, em Afogados da Ingazeira no dia 20 de Agosto dentro da programação da Quinta Cultural.O acordo foi feito nesta segunda feira com o autor e roteirista Cauê Rodrigues que esteve na Secretaria acompanhado dos atores Robson Alves e Jefferson Cruz. O filme será lançado dia 15 de Agosto na cidade de Serra Talhada pela Produtora Paulista Nova Ideia e seguirá uma agenda de exibições em cidades do Pajeú como Flores e Carnaíba e ainda Caruaru sob o comando de Fátima Marcolino, filha do poeta Zé Marcolino.

A ideia que surgiu do Assessor Kessio Berardinelly de levar o Projeto para o projeto Quinta Cultural foi acatada e os Afogadenses também verão Sertão de Sonhos na tela do cinema.