Dupla atira em viatura da PM no bairro Borborema em Serra Talhada

Dois homens armados estariam ingerindo bebida alcoólica numa residência localizada na Avenida Saco, na manhã dessa quinta-feira (26). Diante das informações policiais do 14º BPM realizou o monitoramento de Theofanes Souza, 35 anos, e Igor Henrique Leal, sendo observado que eles saíram da residência num veiculo VW/Gol/2000/cinza e seguiram em direção à BR-232

De imediato a equipe Malhas da Lei realizou o acompanhamento e ao chegar à altura do Motel Estação a guarnição deu voz de parada, sendo desobedecido pelos acusados. As três viaturas continuaram o acompanhamento e ao passar pela ponte do açude da Borborema , efetuaram um disparo de arma de fogo em direção as viaturas.

De onde seguiram até o Posto de Gasolina Padre Cícero e quando realizaram o retorno e nas proximidades do Motel Enigma as viaturas conseguiram intercepta-los. Ao serem abordados, eles resistiram e tentaram fugir, mas foram impedidos pelo policiamento.

Na revista pessoal e veicular nada foi encontrado, porém os policiais realizaram uma varredura no trajeto percorrido, onde a alguns metros do local da abordagem conseguiram localizar um Revolver cal.38/Taurus com  seis munições cal.38, sendo 01(uma) deflagrada.

Ainda segundo a polícia, os envolvidos tentaram se desfazer durante o acompanhamento. O condutor do veículo, Theofanes, apresentava sinais de embriaguez alcóolica, o mesmo se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a DPC local onde o Theofanes Souza respondeu por resistência, disparo de arma de fogo e embriaguez ao volante. Já o passageiro Igor Leal foi detido apenas por resistência, foi ouvido na Delegacia e liberado em seguida.