Dois dos acusados de praticarem assaltos na PE-430 são presos em São José do Belmonte

IMG-20160116-WA0005-620x465

Policiais militares da companhia de São José do Belmonte, sabendo que três homens aterrorizavam, há dias, as pessoas que transitavam na PE 430 (Belmonte/Jati), praticando vários assaltos à mão armada, começaram a realizar diligências com o intuito de capturar os mesmos desde o dia 11/01/2016.

Então neste final de semana foi montada mais uma campana no local provável das investidas criminosas, quando por volta das 17:30h três elementos armados com armas longas, passaram a investir contra um caminhão de Edmário Martins de Oliveira, 34 anos, do residencial Vila Bela, em Serra Talhada, que estava parado no local por defeito mecânico. Os elementos quebraram os vidros e passaram a roubar os pertences do motorista que havia saído em busca de um mecânico. Neste momento, os policiais saíram de dentro do mato, os meliantes ainda apontaram as armas para o efetivo, tentando render-nos, visto que estavam a paisanos.

Em seguida foi dada voz de prisão, quando se iniciou uma troca de tiros. Após, os elementos se embrenharam na caatinga, tendo sido realizadas diligências com o apoio da ROCAM de Serra Talhada até meia noite desse sábado (16). Como os policiais já detinham informações de quem seriam os suspeitos passou a realizar campana nas proximidades das residências dos mesmos, na Rua do Poço, Sítio Jatobá; São José do Belmonte. Por volta das 4:30 da manhã de ontem, dois dos três elementos: : Danilo de Souza Lima, 21 anos e Antônio Manoel de Oliveira, 23 anos apareceram, e sendo interrogado pelos policiais, assumiram a autoria dos assaltos e informaram quem seria o terceiro acusado, Manoel Rodrigues. Com os dois elementos foram apreendidos as duas espingardas utilizadas nas ações criminosas.