Docentes e alunos da FIS têm trabalhos aprovados no XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, em Olinda

Professores e alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) tiveram três trabalhos aprovados no XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia, que será realizado de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O tema desta edição do evento é: ‘Ética, Evidências e Funcionalidade’.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FIS, Juliana Pedrosa, destacou que a aprovação desses três trabalhos reflete o esforço dos docentes em incentivar os alunos a produzirem a partir de suas vivências em sala de aula e nas atividades de extensão novos conhecimentos com foco na ciência e retorno para a sociedade. “Poder apresentar essas experiências para docentes e discentes de todo país é uma forma de integrar nossos alunos e compartilhar novos conhecimentos tanto do que produzimos quanto do que tem sido produzido em pesquisa na fisioterapia em outras regiões”, frisou.

Os trabalhos aprovados foram:

‘Microcefalia: Aspectos Fundamentais e a Importância da Estimulação Precoce’, de Renato Kleber Pereira Bastos, Thaynara Flosi Silva, Jaqueline Leite Angelo, Danielly Viana Andrade Silva, Juliana Pedrosa Luna Oliveira, Luciana Ângelo Bezerra, Rosana Paula Cruz Ferraz.

‘Comprometimentos Musculoesqueléticos Decorrentes da Arbovirose Chikungunha e Possíveis Intervenções Fisioterapêuticas’, de Ingrid Caroline Noronha Soares Fernandes e Nylenne Maria Rodrigues da Silva.

‘Fisioterapia Oncofuncional em Mulheres no Pós-Operatório Imediato: Uma Revisão de Literatura’, de Ilana Elen Rodrigues dos Santos, Jaqueline Leite Angelo, Thaynara Flosi Silva, Renato Kleber Pereira Bastos, Alexssa Aniely Araújo de Lima, Heloísa Feitosa Amaral, Savannah Mastrantonio Maccullough Valhalha Borges Ferreira de Souza, Rosana Paula Cruz Ferraz.