Distrito de Fátima promove desfile cívico da semana da Pátria. Já Serra Talhada se prepara com 2 mil alunos

Foi realizado na tarde do último sábado (5) o desfile cívico da escola Desembargador Adauto Maia, do distrito de Fátima. A banda marcial da escola Nova Geração, de Flores, participou do desfile

DesfileSítioNunes_2  DesfileSítioNunes_4

Toda comunidade escolar participou da solenidade cívica e a população de Fátima, em peso, prestigiou o desfile. Participaram do evento: estudantes, professores, funcionários da escolar, a equipe gestora.

DesfileSítioNunes_7

DesfileSítioNunes_11

DesfileSítioNunes_9

Os vereadores, Nezinho, Raelzinho, juntos com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Dema, mais os secretários do governo, Ângela Viana (Educação) e Adelmo Barbosa (Controle Interno), participaram o evento.

DesfileSítioNunes_1

A prefeita Soraya Morioka, em sua fala disse: “Temos que trabalhar para tirar nossa terra do atraso histórico e para isso nossa gestão tem dado uma grande contribuição, mas essa contribuição só está sendo feita porque eu estou tendo o apoio de toda a população e quero manifestar hoje minha alegria recheada de agradecimentos a vocês todos: Muito obrigada, povo de Fátima! Vocês são um povo forte e valente!”.

 

Em Serra Talhada o desfile cívico de 7 de setembro  deve reunir cerca de 2 mil estudantes de 33 escolas estaduais, municipais, particulares e creches em 26 pelotões. Além de 54 instituições de todos os setores da sociedade estarão representados que marcharão no ritmo de 24 bandas.

Segundo o secretário o educação do município, Edmar Júnior,  cada instituição educacional ficará responsável de retratar uma das 37 datas importantes do calendário nacional escolhidas. O desfile começa às 8h00, com concentração na divisa da Enock Ignácio de Oliveira com a Avenida Afonso Magalhães.