Diretores da FIS recebem comandante do 14º BPM/Serrra Talhada que garantiu ponto fixo de policiamento próximo a faculdade

O diretor acadêmico, Luis Pereira de Melo Júnior, e o diretor administrativo da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, Célio Antunes, receberam na IES o comandante do 14º BPM, tenente coronel Girley Figueiredo na manhã terça-feira (23). O encontro foi motivado pelos fatos ocorridos na segunda-feira (22), quando alunos foram abordados por assaltantes na BR 232.


Durante a reunião o comandante informou aos dirigentes da IES que a Polícia Militar irá instalar um ponto base fixo de policiamento próximo a FIS e garantiu que levará ao governo do estado uma proposta de convênio entre a FIS e a polícia militar para medidas adicionais de segurança.
O diretor acadêmico ainda relatou os fatos nos veículos de comunicação da cidade, hoje (24), foi entrevistado pela Rádio Cultura FM (92,9), e descreveu ao radialista Anderson Tennens a violência presenciada pelos alunos. Luis Pereira informou que realizou pedidos às autoridades competentes, como a prefeitura e a polícia, no intuito de prestar segurança aos estudantes.
Manifestação- Na noite do dia 23, alunos da FIS, com faixas, cartazes, carros de som e palavras de ordem, organizaram uma manifestação solicitando das autoridades agilidades nas ações de segurança.
O diretor acadêmico compareceu ao movimento e disse que a FIS apoia os alunos na mobilização. “O nosso estado está muito violento, e esta violência não está concentrada apenas na capital, no interior tem se intensificado essa onda de violência. Nós não podemos ficar a mercê de meliantes que estão tirando nosso direito de ir e vir e a possibilidade de jovens comparecerem à instituição de ensino,” enfatizou o diretor.