Detran abre processo para investigar irregularidades em autoescola de Serra Talhada

O Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito) abriu processo administrativo para investigar suspeitas de irregularidades em cinco cursos de formação de condutores em Pernambuco e apontou uma autoescola de Serra Talhada.

De acordo com o Farol de Notícias, após análise de um parecer emitido pela corregedoria do órgão, ficou comprovada a forma fraudulenta da aquisição de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), por alguns condutores, com isso, o Detran, tendo por base portarias que legalizam o funcionamento de autoescolas no Estado, determinou a instauração de processo administrativo em desfavor do Centro de Formação de Condutores (CFC) Alfa, que fica ao lado da sede da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

O Detran informa que as investigações acontecem após fatos terem sido atestados num relatório técnico de fiscalização de CFCs ocorrido no início de julho deste ano. A lista com os nomes das autoescolas que entraram na mira da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).

5 comentários

  • Lucas*

    Forol erro em duas situações: primeiro, na página do DOEPE não especifica a irregularidade , segundo, Farol não tinha como ouvir o outro lado, pois na respectiva a Autoescola e o Ciretran estavam por antecipação do feriado do dia 28/10 (dia do funcionário Público).

    • Lucas*

      Autoescola e Ciretran estavam “fechados” em decorrência da antecipação do Feriado do dia 28/10 (dia do funcionário público) Doe não espefica a irregularidade.

  • Lucas*

    Na página do DOEPE não especifica o tipo irregularidade.

  • Lucas*

    Em Matéria de hoje, Forol e Autoescola esclarecem sobre equívoco da divulgação da abertura do processo citado no DOE.

  • Lucas*

    Hoje o Forol divulgou nota sobre o equívoco da matéria alusivo ao assunto supra. (Esta matéria aqui tem como fonte o Farol)