DER realiza intervenção da PE-422 para melhorar acesso a cidade de Itacuruba

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está executando a conservação no trecho de 11,9 quilômetros de extensão PE-422, que vai do entroncamento com a BR-316, em Belém do São Francisco, ao centro urbano de Itacuruba, no Sertão do Itaparica. Mais de 5 mil sertanejos que residem nas proximidades estão sendo beneficiados.

Os trabalhadores também seguem atuando na PE-510, rodovia que liga a BR-428 à Ilha de Assunção, no município de Cabrobó. A ilha é considerada uma das maiores localizadas ao longo do Rio São Francisco. O trecho beneficiado possui de 19 quilômetros de extensão.

As ações atendem antigas reivindicações da população, em especial, da comunidade indígena Truká, que vive em Cabrobó. O deslocamento mais rápido e seguro traz melhoria à qualidade de vida das pessoas.

“Essas ações realizadas pelo Governo do Estado proporcionam melhorias na malha viária estadual, não apenas por meio de conservação, de restauração, de pavimentação e duplicação de rodovias”, ressaltou o gestor do 6ª Distrito do DER de Salgueiro, Antonio Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *